COMPONENTES ELETRÔNICOS

D_NQ_NP_713065-MLB31117207800_062019-O.jpg

FIO DE COBRE

Este é o nosso componente mais importante, ele tem a função de fazer todas ligações elétricas em um circuito e é pelos fios que os elétron vão fluír.

LED.jpg

LED

LED é a sigla para Light Emitting Diode, que significa “diodo emissor de luz”. Consiste numa tecnologia de condução de luz, a partir energia elétrica. O LED tem a função de emitir luz em locais e instrumentos, como lâmpadas, lanternas e etc.

1200px-Electronic-Axial-Lead-Resistors-Array.jpg

RESISTOR

Resistores são componentes eletrônicos cuja principal função é limitar o fluxo de cargas elétricas por meio da conversão da energia elétrica em energia térmica. A grande resistência elétrica dos resistores torna esses componentes capazes de reduzir a passagem da corrente elétrica.

7MS73-1-600x600.jpg

MOTOR DC

Motor que funciona com corrente continua. Nao possui polaridade, diferentemente dos LEDs. O motor também pode produzir energia elétrica quando seu eixo é girado.

pushbutton3.jpg

BOTÃO

Um botão tem a função de fechar e abrir um circuito elétrico. Assim ele é capaz de ligar e desligar um aparelho elétrico.

buzzer_5v_2.jpg

BUZINA

Uma buzina elétrica é um aparelho capaz de produzir um som agudo e alto quando uma corrente elétrica passa por ela.

Materiais condutores

Nós chamamos os materiais condutores aqueles que conseguem deixar os elétrons passarem com grande facilidade, assim esses materias são muito bons para transmititr eletricidade. Alguns exmplos destes materiais são: cobre, ouro, e metais em geral.

ProdImg.jpg

Materias Isolantes

Ao contrário dos materia condutores, materiais isolantes não conseguem transmitir eletricidade, porque os elétrons não conseguem passar por eles. Esses materiais são muito importantes para equipamentos de segurança para elétrica. Alguns exemplos destes materiais são a borracha, e o plástico.

images_q=tbn_ANd9GcR-iP-MYFVixXXZKMcPbS0hRhsmu7AL1iTE5A&usqp=CAU.jpg